top of page

BLOG

Por que LeBron VAI FICAR no Cleveland Cavaliers

Foto do escritor: ArthurArthur



A temporada 2017-18 foi muito conturbada, cheia de altos e baixos, e com um LeBron James que não havíamos ainda visto.


A troca do Kyrie, a vinda do Isaiah, a queda gigante de produção do time entre janeiro e fevereiro até a troca na trade deadline. Hill, Clarkson, Nance Jr e Hood chegaram pra melhorar o time, e de fato melhoraram. Mas um LBJ não seria capaz de competir contra o Warriors nas Finais sem um scorer. Love não é esse jogador. Ele tem outras funções, e por isso não corresponde da forma que muitos torcedores esperam.


Então, a temporada acaba com um 4 a 0, e a offseason começa. Pra onde LeBron vai? Ou será que ele fica?


No texto de hoje, eu vou te dizer o que LeBron deve estar avaliando pra ficar em Cleveland.


1. LESTE VS OESTE


Apesar de ser o melhor do mundo sem sombra de dúvidas, ir pro Lakers, por exemplo, e enfrentar Warriors e Rockets SETE VEZES durante a temporada regular não deve ser muito atrativo. O desgaste de enfrentar esses caras PELO MENOS sete vezes durante o ano é enorme. Tanto físico quanto emocional.


LeBron deve preferir ficar no Leste, em uma conferência que ele já domina há mais de 8 anos. E para ficar o LBJ precisa...


2. CONFIAR NO FRONT OFFICE


Koby Altman era integrante da equipe de David Griffin que fez ótimas trocas durante 2015/2016/2017. E LBJ deve avaliar isso, a capacidade do front office do Cavs conseguir boas trocas.


Kemba? Cousins? Kawhi?


Pessoas próximas ao LeBron já confirmaram que o GM do Cavs está mantendo contato com o King, e com certeza, caso LeBron escolha ficar, algo aconteceu/ou com certeza vai acontecer.


"Não existe pílula mágica". Era o que estava escrito no boné do Rei no final da série contra o Celtics.


Como LeBron é um cara que sempre manda recados através do que ele usa - como por exemplo, depois de vencer as Finais de 2016, ele usou uma camisa escrita ULTIMATE WARRIOR.


Estaria LeBron dizendo que não tem como um time mudar do nada, não tem como um time se adaptar tão rápido, que as coisas tem um processo e que isso precisa ser feito.


Não existe pílula mágica, não existe troca de videogame pra trazer Kawhi e PG13.


Confiar no front office - apesar de difícil - é um passo importante pro LeBron ficar.


3. O DONO


Parem pra pensar: existe outra franquia no mundo que daria a chave do carro e da casa do jeito que o Cavs faz com o King. Talvez só o Lakers.


O Cavs entende a importância de dar um descanso, principalmente mental, ao LBJ. Durante os playoffs, Cavs liberou LeBron pra ir à Miami rever seus amigos ex-Heat, relaxar e se preparar pro resto dos playoffs.


LeBron participa de todas as grandes decisões do time. E talvez seja isso que ele queira nessa altura da carreira: um time competitivo, uma franquia que ele possa participar das grandes decisões do futuro da franquia e ter esse entendimento do front office que um tempo pra recarregar as energias é importante.


4. MONEY TALKS



LeBron pode declinar sua player option, e fazer um novo contrato por uma BOA GRANA. Cavs é um dos times que mais pode oferecer grana de renovação pro King.


Não acho que isso seja um fator IMPORTANTE, que vá de fato MUDAR A DECISÃO, mas é algo que LeBron deve lembrar e levar em consideração.


5. FAMÍLIA



Sua família com certeza apreciaria ficar em Cleveland. Agentes e amigos do King cresceram junto com ele em Ohio, os filhos do King moraram a vida inteira (praticamente) em Cleveland.


O próprio King ama a cidade, e apreciaria ver toda sua família feliz por ficar.


Bronny James recebeu proposta de Sierra Canyon, mas ele poderia ficar em uma boa escola de Cleveland, e se manter competitivo, levando seu time longe, igual seu pai fez.


As escolas já são conhecidas pelo King, o futuro dos seus três filhos ficariam mais fáceis de decidir e saber o que fazer.


***

E o que será que vai acontecer?


Pra mim, LeBron vai declinar sua player option, e assinar por uma boa grana no estilo de contrato 1+1, com o segundo ano sendo outra player option.

***


Quando o Jogo 4 das Finais desse ano acabou, LeBron foi pros vestiários, e no caminho ele cumprimentos seus filhos, abraçou sua mãe e beijou sua esposa. Ele não deu tchau, ele não se despediu da torcida.


Talvez porque não fosse necessário...

726 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


curryeaminharola
Jun 29, 2018

Muito foda

Like

© 2018 - Produzido por We do Arts

VISITE O SITE OFICIAL DE LEBRON JAMES:

www.LEBRONJAMES.com

Siga nas redes sociais:

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
bottom of page